
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma explosão em uma empresa de gás GLP em Mataripe, na cidade de São Francisco do Conde, Região Metropolitana de Salvador, na manhã desta sexta-feira (14). Equipes do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (14ºGBM-Madre de Deus) e do Samu foram enviadas ao local.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, as duas outras vítimas estão em estado grave foram levadas para unidades de saúde por equipes do Samu. O incêndio foi controlado, mas ainda há vazamento de gás e as equipes estão atuando no local.
“Realizando o salvamento e resgate das vítimas, passando as vítimas para o Samu da cidade. Infelizmente tivemos um óbito. Permanecemos aguardando a perícia e equipe do DPT. Nesse momento ainda temos vazamento de GLP e as equipes estão realizando rebatimento dos gases, evitando a presença de ambiente explosivo para nova ocorrência”, diz major dos bombeiros Guanaes.
Bombeiros especialistas em operações em emergências com produtos perigosos, além de três viaturas com guarnições completas do 14º Grupamento de Bombeiros Militar (14ºGBM-Madre de Deus) e do efetivo administrativo de serviço da unidade, estão atuando na ocorrência numa empresa de envase e revenda de GLP, em São Francisco do Conde.
O acidente aconteceu na manhã desta sexta-feira (14), duas pessoas ficaram feridas e foram levadas para unidades de saúde por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), outra não resistiu aos ferimentos e faleceu no local.
A equipe especialista em operações em emergências com produtos perigosos está realizando a detecção de gases e monitoramento ambiental.