Feira de Santana registra 27 assassinatos no mês de setembro e nova facção disputa território
A Polícia Civil registrou 27 assassinatos no mês de setembro deste ano em Feira de Santana, um a menos que o mês de agosto. O número também é menor com relação a setembro de 2019, quando foram cometidos 33 assassinatos.
De acordo com a estatística, foram registrados 27 homicídios e 7 autos de resistência (confronto com a polícia), totalizando 34 mortes violentas no mês.
Em todo o ano de 2020 já foram contabilizados 288 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs), no município.
Armas
Dos crimes ocorridos no mês passado, a maioria foi praticada com o uso de arma de fogo. Apenas um crime foi cometido com a utilização de arma branca. Entre as vítimas estava uma mulher e um adolescente.
Locais
O bairro Mangabeira foi o mais violento com 5 homicídios registrados, seguido por Papagaio, Campo Limpo, Asa Branca, Gabriela, Aviário, Conceição e Chácara São Cosme, com 2 assassinatos, cada.
E pelo menos um crime foi registrado nas seguintes localidades: Novo Horizonte, São João, Feira VI, Sítio Matias, Rocinha, Santo Antônio dos Prazeres, George Américo e Jussara.
Nenhum homicídio foi registrado na zona rural, no mês passado.
Nova facção disputa território na cidade
Segundo o delegado, as polícias tem buscado intensificar o trabalho contra o tráfico de drogas, que gera disputa entre facções e consequentemente homicídios.
“O foco, infelizmente, ainda é o tráfico de drogas. Hoje, existe uma disputa de uma nova facção que se estabeleceu na cidade de Feira de Santana, que tem conflagrado em alguns bairros a disputa do tráfico e tem acarretado esse aumento no número de homicídios, que é a motivação que mais prepondera aqui no município”, declarou.
Ainda de acordo com Rodolfo Faro, a Polícia Civil contabilizou 288 homicídios, 3 feminicídios, 6 latrocínios e 27 autos de resistência neste ano, em Feira de Santana.
Fonte: Blog Central de Policia, (06/10/2020)