BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Governadores não são citados em decreto que instala Comitê Nacional contra Covid-19

O Comitê de Coordenação Nacional para Enfrentamento da Pandemia da Covid-19 foi constituído através de decreto publicado hoje (26). O decreto, contudo, não faz qualquer menção aos governadores foi encarado por eles como mais uma agressão do presidente aos gestores estaduais.

Os governadores manifestaram o incômodo no primeiro encontro do grupo, que aconteceu também hoje. O presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), afirmou se tratar de um decreto federal e não nacional. O Fórum de Governadores vai pedir formalmente que o presidente revogue o decreto e publique outro.

Uma reunião entre os governadores com o presidente do Congresso, Rodrigo Pacheco (DEM-MG),  teve o decreto como assunto. O comitê foi criado depois de encontro entre o presidente da Câmara, do STF, Luiz Fux, Rodrigo Pacheco, Bolsonaro e o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM-GO), na última quarta-feira (24).

Apesar da presença do governador goiano, a assinatura do decreto aconteceu ontem (25) sem que os governadores fossem citados, o que foi recebido com surpresa e indignação. Os prefeitos também ficaram de fora.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metro1, 26/03/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × cinco =

Botão Voltar ao topo