O homem que estacionou o carro cheio de dinheiro no porta-malas, na cidade de São Luís, no Maranhão, foi identificado pela polícia. Imagens de câmeras de segurança registraram a movimentação no local onde o veículo foi deixado no último dia 16 de julho.
Por meio de um vídeo, é possível ver que o indivíduo chega a uma rua, em um bairro de classe média em São Luís, e estaciona o automóvel em frente à guarita de um condomínio. Mais de R$ 1 milhão estava dentro do compartimento.
Posteriormente, ele virou assessor especial da Secretaria Municipal de Governo. Em fevereiro do ano passado, o indivíduo se tornou assessor técnico do deputado estadual Fernando Braide, do PSS, irmão do prefeito Eduardo Braide.
Já o carro que deu carona a ele depois de abandonar o veículo no local está no nome da mãe dos irmãos Braide.
“A linha mais forte que aparece em todos os informes que chegam à Polícia Civil do Maranhão, são de que esse dinheiro teria sim relação com política. Eventualmente momento eleitoral, eventualmente conectados com a realização de serviços públicos”, mencionou o delegado Augusto Barros, em entrevista exibida na TV Globo.
BNews, 03/08/2024