BAHIADESTAQUESAÚDE

Hospital Santa Izabel e Grupo Oncoclínicas ampliam parceria para tratamento de pacientes com câncer.

Provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves.

A população baiana atendida pelo Serviço de Oncologia do Hospital Santa Izabel no Instituto Baiano do Câncer (IBC) está sendo beneficiada com a ampliação da parceria entre a instituição e o Grupo Oncoclínicas, que, além da Radioterapia, agora é responsável pela quimioterapia, consultas clínicas, tratamentos avançados, atendimento de urgência e emergência e intervenção cirúrgica.

Maior entidade especializada no tratamento do câncer na América Latina, o Grupo Oncoclínicas atua nas áreas de oncologia, radioterapia e hematologia em 11 estados brasileiros e é parceiro do Dana-Farber Cancer Institute, renomado centro de pesquisa e tratamento de câncer no mundo, afiliado à Harvard Medical School.

A atuação conjunta com um grupo brasileiro de reconhecimento internacional, na avaliação do provedor da Santa Casa de Misericórdia da Bahia, José Antônio Rodrigues Alves, qualifica as atividades do hospital. “Com investimentos contínuos em pesquisa, atualização constante, desenvolvimento de profissionais e incorporação de tecnologias, o Santa Izabel oferece à população os mais modernos tratamentos”, afirmou.

Fundador e presidente do Conselho de Administração do Grupo Oncoclínicas, o oncologista clínico Bruno Ferrari (CRM MG 26609) ressalta a importância de ampliar a atuação conjunta com uma instituição que tem forte atuação na área de ensino e pesquisa. “O Hospital Santa Izabel é acadêmico e estimula o aperfeiçoamento numa área onde o conhecimento atualizado é de vital importância”, disse ele, acrescentando que o paciente contará com tratamentos fundamentados nas descobertas científicas mais atuais e assistência humanizada e individualizada.

Segurança

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Santa Izabel reforçou o cuidado e vem atendendo ao paciente oncológico com conforto, segurança e resolutividade. O hospital tem fluxo separado e diferenciado para pacientes com e sem sintomas gripais, segue protocolos internacionais de segurança e qualidade, reforçou a higienização e o uso rotineiro de equipamentos de proteção individual, dentre outras medidas para reduzir o risco de infecção pela Covid-19.

A Dra. Clarissa Mathias (CRM BA 10770) enfatiza que o tratamento contra o câncer não deve ser interrompido durante a pandemia sem haver consulta prévia ao médico. “Temos alertado e orientado as pessoas sobre a importância de nunca deixarem de se cuidar. A atenção para que a doença seja detectada precocemente não pode ser descuidada, pois quanto mais cedo bem tratada, melhor”, alertou.

Fonte: G1/Ba, (20/08/2020)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − dez =

Botão Voltar ao topo