Em cerimônia realizada no Vaticano, o baiano Daniel Alves, juntamente com o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, foram recebidos pelo papa Francisco, nesta quinta-feira, 19. Natural de Juazeiro, o atleta revelado no Bahia também comemorou o crescimento do seu instituto.
Atualmente com sedes no bairro de Itapuã, em Salvador, e no município de Lauro de Freitas, o Instituto Daniel Alves atende cerca de 400 crianças e tem previsão para em breve abrir vagas para atender outros 400 adolescentes. Na capital baiana, o local possui uma área de nove mil metros quadrados, enquanto na região metropolitana o espaço é de dois mil metros quadrados.
Atualmente, o instituto atende cerca de 400 crianças
Atualmente, o instituto atende cerca de 400 crianças
|
O Instituto Daniel Alves atende crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social e oferece aulas gratuitas de iniciação esportiva.
Executivo do projeto, Maurício Carlos dos Santos comemorou o crescimento no atendimento e ressalta que a ideia é desenvolver muitas atividades nas unidades e buscar novas parcerias privadas para crescer ainda mais o atendimento que é possibilitado pelo Instituto.
“Temos a disposição o conhecimento e a vontade de ajudar esses meninos e meninas a ter maiores oportunidades em suas vidas, é isso o que Daniel nos deu como missão, então é focar na estruturação do projeto e buscar sempre aumentar nossa capacidade de gerar novas vagas e ampliar nossos atendimentos”, destacou Maurício.
Apesar de contar com apoio dos municípios de Salvador, Lauro de Freitas, e do Governo do Estado da Bahia, o instituto funciona desde o início com recursos próprios do jogador. As crianças também têm acesso a sala de informática, estúdio de transmissão, aulas de reforço, nutrição, assistência social, e ensino de idiomas.
Instituto Daniel Alves conta com apoio das gestões de Lauro de Freitas e Salvador
Instituto Daniel Alves conta com apoio das gestões de Lauro de Freitas e Salvador
|
“Não é apenas fazer um trabalho com os adolescentes e tê-los no Instituto para que eles ocupem seu tempo e sim que verdadeiramente isso possa gerar uma melhora no aprendizado e consequentemente acensão social, além da formação do indivíduo, é como vamos trabalhar sempre, acrescentou”, completou o executivo.
Fonte: Atarde, 19/05/2022