Uma loja de roupas, localizada no bairro da Pituba, em Salvador, foi arrombada e teve todo o seu estoque furtado por criminosos. A dona do estabelecimento, Rafaele Costa, de 27 anos, contou que o crime aconteceu no sábado (22), mas que ela só soube nesta segunda-feira (24) quando chegou para trabalhar e encontrou o local aberto e com a porta quebrada. A Polícia Civil investiga o caso.
“Eles levaram muitas peças, a loja ficou vazia. Não sabemos de nada ainda, registramos a queixa na delegacia e estamos aguardando”, disse Rafaele. Segundo ela, os suspeitos comeram metade de uma manga que estava na geladeira e ainda levaram bombons e balas que ela utilizava como brinde para as clientes.
Em vídeo publicado nas redes, Rafaele aparece muito abalada e chorando. Ela narrou o ocorrido e, em seguida, filmou a loja, para mostrar o estrago. Nas imagens é possível ver o local totalmente vazio, somente com alguns cabides e araras, mas sem roupas penduradas.
A dona da loja relatou que ainda não está tentando assimilar o que aconteceu. “Chegando o final do ano, época que a gente mais vende, estava com expectativa muito positiva, agora eu nem sei o que vou fazer, vou ter que começar do zero. Tenho a loja há seis anos e isso nunca tinha acontecido antes”, explicou.
A 16ª Delegacia (Pituba) expediu as guias de perícia para o estabelecimento comercial que foi arrombado no sábado (22), na Rua Alameda Benevento, no bairro da Pituba. Imagens de câmeras de segurança da região vão ajudar os policiais a identificar os autores. Rafaele detalhou, no entanto, que os criminosos desligaram a câmera da loja depois que começaram a levar os materiais.
A dona da loja criou uma vakinha para tentar continuar com a loja. Para ajudar é só acessar o site do financiamento coletivo.
Correio/BA, 24/10/2022