NOTÍCIASSALVADORSAÚDE

Mulher morre após implorar por oxigênio em UPA de Salvador; família denuncia negligência

Uma mulher identificada como Adnailda Souza Santos, 43 anos, morreu após implorar por oxigênio dentro da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro de Pau Miúdo, em Salvador, nesta terça-feira (11). Familiares denunciam ao BNEWS suposta negligência no atendimento e afirmam que a paciente agonizou em frente ao consultório médico sem receber o suporte necessário.

O marido da paciente, Sidnei Monteiro de Jesus, acompanhava a esposa e filmou a situação na porta do consultório. No vídeo, ele registra o momento em que Adnailda suplica pelo atendimento: “Eu vou filmar, porque se essa mulher morrer aqui… Tanto médico na casa, uma emergência, rapidinho, para um balão de oxigênio”, afirmou. Enquanto isso, a paciente gritava: “Por favor, doutor, libera oxigênio aqui”.

Na denúncia enviada à equipe do BNews, os familiares afirmam que funcionários da UPA acionaram a Polícia Militar. O pastor Paulo Britto, cunhado da falecida, relatou em entrevista que a paciente apenas queria ser socorrida. “A única ameaça que tinha era a nossa cor da pele, porque ninguém estava ameaçando ninguém. A única coisa que ela dizia era: ‘Eu não quero morrer, por favor, me bote no oxigênio’, e o médico achando que ela estava brincando”, afirmou.

BNews, 12/03/2025
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 + treze =

Botão Voltar ao topo