BAHIANOTÍCIASSEGURANÇA

Município de Ourolândia/BA, não registra homicídio em 2023

Com mais de 17 mil habitantes e diversos pontos turísticos como a Toca dos Ossos, Poço Verde, entre outros, a cidade de Ourolândia também se destaca com as ações desenvolvidas pelas polícias Militar e Civil, que alcançaram 143 dias sem morte violenta. O município está localizado na Região Norte, a 417 quilômetros da capital.
O comandante da 24ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), major Wilner Souto dos Reis Neves, enfatizou que a ausência de mortes violentas na cidade é resultado do aumento do efetivo e das operações nas zonas urbana e rural.
 “A unidade também conseguiu desenvolver uma aproximação com a comunidade, por meio do bom trabalho do 5º Pelotão. Isso nos ajuda a agir de forma mais rápida e precisa, além das incursões rurais em dias estratégicos”, esclareceu.
O coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Jacobina), Antônio Eduardo Santos Brito, contou que é feito um planejamento com base nos crimes mais cometidos na localidade, a fim de realizar ações policiais para combatê-los.
“Os cumprimentos de mandados contra homicidas, junto ao trabalho preventivo e repressivo da PM, tem nos trazido êxito”, disse a autoridade policial.
A última morte violenta registrada foi em dezembro de 2022.

Fonte: Poliana Lima/ SSP, 24/05/2023

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 3 =

Botão Voltar ao topo