BRASILESPORTENOTÍCIAS

Pela primeira vez em 100 anos, a maratona São Silvestre-SP, é suspensa e deve acontecer somente em julho

Uma das peculiaridades de 2021 é a suspensão da maratona de São Silvestre, que todo ano acontece na grande São Paulo. Será a primeira vez em 100 anos que a tradicional maratona não irá acontecer, em razão da pandemia de Covid-19. O plano, no entanto, é que a maratona aconteça em julho de 2021, quando já estiver avançado o plano de vacinação no país.

Em março, na fase crítica do surto do novo coronavírus, os organizadores do evento relutaram em cancelar, mas o adiamento foi inevitável. Uma das mais importantes competições do gênero no mundo, a Maratona Internacional de São Paulo logo foi adiada par ao primeiro semestre do próximo ano.

Em setembro, a organização emitiu um comunidado sobre a suspensão do evento e a possibilidade de realização em dezembro, de acordo com a situação da crise sanitária imposta pela disseminação do Sars-CoV2.

“A Comissão Organizadora teve entendimentos com a Secretaria Municipal da Casa Civil. A decisão pela transferência leva em consideração a instabilidade do cenário atual, onde os decretos de quarentena estão sendo postergados, não havendo ainda uma definição de retorno das corridas de rua deste porte até o mês de dezembro”, decretou a organização.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: BNews, 31/12/2020

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =

Botão Voltar ao topo