DESTAQUEECONOMIASALVADOR

Prefeito de Salvador anuncia reabertura de shoppings e comércios de rua, nesta sexta-feira (24)

Fechados desde 21 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus, vão reabrir as portas após 4 meses.

O prefeito de Salvador, ACM Neto, anunciou, nesta quinta-feira (22), que as atividades econômicas na capital baiana vão começar a ser retomadas na sexta-feira (24). Em coletiva de imprensa, ACM Neto informou que a fase 1 será ativada porque a taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que está em 73%, se manteve menor que 75% nos últimos cincos dias.

Nessa primeira fase, shoppings e lojas do comércio de rua, que estão fechados desde 21 de março, por causa da pandemia do novo coronavírus, vão reabrir as portas após 4 meses.

“A partir de amanhã, capitaneada pela Sedur, vamos fiscalizar a reabertura dos shoppings e dos estabelecimentos comerciais e as igrejas, porque os protocolos foram apresentados com antecedência e eles nos ajudaram a construir. Cedemos a apelos dos comerciantes e empresários, mas, se cada um não fizer sua parte, corre o risco de abrir e depois a taxa voltar a crescer, e se ela passar de 80%, tem que fechar de novo. Não quero nem pensar nisso. Confio no trabalho que fizemos até aqui”, concluiu.

Após fazer o anúncio da queda na taxa de ocupação dos leitos, ACM Neto assinou o decreto que permite a flexibilização. No caso dos shoppings, o protocolo da primeira fase define que o funcionamento estará restrito ao período das 12h às 20h, de segunda a sábado. As praças de alimentação estarão proibidas de atuar para consumo no local. Já o comércio de rua vai funcionar entre 10h e 16h.

 

Fonte: G1 BA, (23/07/2020).

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × dois =

Botão Voltar ao topo