ENTRETENIMENTONOTÍCIASSALVADOR

Após “macetar” apocalipse, Ivete canta Hino do Senhor do Bonfim

Ivete Sangalo protagonizou um momento de religiosidade no desfile para o folião pipoca nesta terça-feira, 13, no circuito Osmar (Campo Grande). A cantora entoou um trecho do tradicional Hino ao Senhor do Bonfim no último dia do Carnaval de Salvador em 2024, após viver momentos difíceis na folia.

Apesar de não ser padroeiro do estado, o Senhor do Bonfim tem uma relação forte com a cultura da Bahia, sendo a sua festa, comemorada todo janeiro, considerada a maior celebração religiosa de Salvador.

O Hino ao Senhor do Bonfim foi composto em 1923, em meio às comemorações pelo centenário da Independência do Brasil na Bahia, como um agradecimento à entidade católica por um suposto suporte aos baianos na guerra contra os portugueses, que resultou na libertação final dos brasileiros em 1823.

O momento religioso da diva baiana ocorre três dias depois de ela afirmar que não deixaria acontecer o fim do mundo e que Deus estava mandando ela “macetar” o apocalipse, fazendo referência à música “Macetando”, que disputa prêmios de melhor canção do Carnaval de 2024. O momento, registrado pela TV Band, rodou o Brasil através das redes sociais.

A fala de Ivete Sangalo no último sábado, 10, foi em resposta a uma “pregação” da cantora Baby do Brasil, que anunciou a aproximação do fim do mundo, que estaria para acontecer em até 10 anos.

Nesta segunda-feira, 12, Ivete também repercutiu por outro motivo. Após o vazamento de um gás em seu trio elétrico e de um sobrepeso no veículo, seu desfile na Barra acabou atrasando. Na oportunidade, a cantora chorou e chegou a falar em despedida do Carnaval.

“Eu só quero que vocês compreendam que a gente vai pensar sobre isso. Será que hoje não é a nossa despedida? A gente tem que pensar, sabe porque? Eu sou a cantora de vocês. Eu não sou a cantora uma que sobe num trio e que se fod* todo mundo. Isso não está me fazendo bem. Quero que vocês tenham uma experiência linda”, comentou Ivete.

 

 

 

 

 

Atarde, 13/02/2024

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois + 14 =

Botão Voltar ao topo