BRASILNOTÍCIASPOLÍTICA

Senador Fernando Collor de Mello(Pros-AL), é alvo de operação da Polícia Federal

O ex-presidente da República e senador, Fernando Collor de Mello (Pros-AL), é alvo de operação da Polícia Federal deflagrada na manhã de hoje (21).

Segundo o site Poder360, ele é suspeito de ter recebido propina para atuar junto ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) na liberação de licença para a construção do porto Pontal Paraná Importação e Exportação S/A, no Estado do Paraná. O suposto esquema criminoso, segundo a PF, operou de 2014 a 2015.

O Supremo Tribunal Federal (STF) expediu 12 mandados de busca e apreensão e determinou o bloqueio de recursos dos investigados. As ações envolvem aproximadamente 50 policiais federais e acontecem nas cidades de Curitiba (PR), Pontal do Paraná (PR), Gaspar (SC) e São Paulo (SP).

A operação, nomeada “O Quinto Ato”, é um desdobramento da operação Politéia, deflagrada pela Polícia Federal em 2015. O nome faz referência ao rastreamento financeiro efetuado pela Polícia Federal a partir da quinta parcela de um jato executivo adquirido por Collor.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metro1, (21/10/2020)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 + sete =

Botão Voltar ao topo