BAHIADESTAQUEINCIDENTE

Terra treme na cidade de Ibirataia-BA e idosa fica gravemente ferida após tremor

Uma idosa ficou gravemente ferida após um tremor de terra ocorrido na cidade de Ibirataia, no Sul da Bahia. De acordo com o superintendente da Defesa Civil da Bahia (Sudec), Paulo Sergio Luz, o tremor ocorreu na noite do último domingo (06). A idosa estava em casa e com o abalo, caiu e bateu com a cabeça no chão. Ela foi transferida para o Hospital de Base em Itabuna com um ferimento grave. Não há detalhes sobre seu estado de saúde.

De acordo com o laboratório de sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) foram detectados 17 ocorrências de tremores de terra na Bahia, de sábado (29) até esta terça-feira (1º).  Os tremores de terra foram sentidos em cerca de 40 municípios na região do Recôncavo e Vale do Jiquiriçá. Os municípios de Amargosa e São Miguel das Matas são considerados epicentros dos terremotos e segundo o Labsis, o tremor chegou a registrar 4.6 de magnitude.

Nove sismógrafos irão monitorar possíveis novos eventos sísmicos na região de Amargosa, Elísio Medrado, São Miguel das Matas e Laje. A instalação foi realizada nesta segunda (07) e a partir de agora, a equipe da Sudec vai dar início à segunda etapa do monitoramento da atividade, que consiste, segundo o órgão, no monitoramento e análise dos dados coletados.

 

 

 

 

 

Fonte: Blog do Valente, (10/09/2020)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

7 − quatro =

Botão Voltar ao topo