NOTÍCIASPOLÍCIASALVADOR

Três suspeitos morrem em confronto com a polícia no bairro da Palestina e quatro em Amaralina/Salvador

Três suspeitos de tráfico de drogas morreram em confronto com a polícia, na manhã desta quarta-feira (2), no bairro de Palestina, em Salvador. Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), a ação aconteceu quando policiais miliares impediram que dois grupos, cada um com cerca de 10 homens, se enfrentassem.

De acordo com a SSP-BA, no caso ocorrido na Palestina, guarnições das 31ª (Valéria), 18ª (Periperi) e 19ª (Paripe) CIPMs, juntamente com a Rondesp BTS, perceberam os grupos se aproximando no bairro. Os suspeitos atiraram quando viram os militares.

Houve o confronto e três deles ficaram feridos. Segundo a SSP, os suspeitos foram socorridos para o Hospital do Subúrbio, mas não resistiram aos ferimentos. Os outros integrantes dos grupos escaparam.

Com os suspeitos mortos foram apreendidos duas pistolas, um revólver, carregadores e munições. A SSP-BA informou que o policiamento na região foi reforçado.

Quatro mortos em Amaralina

A operação no Nordeste de Amaralina foi deflagrada pela Polícias Militar e Civil nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (2). Além dos quatro suspeitos mortos, dois homens foram presos, segundo informações da Secretaria da Segurança Pública.

Na mesma operação, só que na localidade da Chapada do Rio Vermelho, policiais prenderam um homem com um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas e que estava foragido da Justiça.

Já em outra localidade, na Rua do Capim, outro suspeito foi flagrado correndo com sacolas. Na abordagem, os policiais apreenderam dois tabletes de maconha, 144 pedras de crack e 15 porções de cocaína. Ele também foi preso em flagrante e apresentado na Polícia Civil.

Desde o início desta quarta, as forças de segurança do estado ocupam a região do Complexo do Nordeste de Amaralina. Segundo a SSP-BA, os trabalhos foram ampliados para combater um grupo criminoso que atua nos bairros, na tentativa de dominar o tráfico de drogas na localidade.

O transporte também foi afetado na região. Os ônibus que acessam ao bairro de Santa Cruz não estão entrando na localidade. O final de linha foi direcionado para o Parque da Cidade, no Itaigara, e os acessos ao bairro estão sendo monitorados pela Polícia Militar.

Fonte: G1, 02/12/2020

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

8 − três =

Botão Voltar ao topo