BAHIANOTÍCIASSAÚDE

Vídeo flagra funcionária da Saúde injetando agulha sem aplicar vacina em idosa em Rio do Pires

Uma técnica de enfermagem da cidade de Rio do Pires, no sudoeste da Bahia, foi flagrada injetando a agulha e retirando a seringa sem aplicar a vacina contra a Covid-19 em uma idosa. O caso aconteceu na quarta-feira (24), na comunidade de Contagem, na zona rural do município.

O vídeo circula nas redes sociais e mostra a mulher colocando a seringa no braço da idosa, furando com a agulha, mas ela não injeta o líquido imunizante na paciente. Na sequência, um outro homem é vacinado pela mesma profissional, mas ela faz o procedimento corretamente.

O prefeito Vânio de Gildásio (PP) atribuiu a conduta da profissional a uma “desatenção”, e disse que ela foi afastada das funções. Segundo ele, a mulher é técnica de enfermagem contratada pelo Município há cerca de sete anos. Ele contou ainda que a seringa com o líquido imunizante foi encontrado no lixo, junto com as outras que foram utilizadas.

“Eu conheço essa profissional há mais de 15 anos. O que aconteceu foi uma falha humana. Ela não agiu de má fé. A gente já achou a seringa com o líquido imunizante junto com as demais seringas. Foi uma desatenção e, infelizmente vamos precisar demitir a profissional”, disse o prefeito.

A Secretaria de Comunicação de Rio do Pires informou que uma equipe da Saúde foi enviada à região de Contagem outra vez e, corretamente, vacinou a idosa que não foi imunizada no dia anterior.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: G1 Bahia, 25/03/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três + 18 =

Botão Voltar ao topo