BRASILcovid 19DESTAQUE

Governo federal estuda autorizar médicos com Covid-19 a trabalharem

Médicos infectados com Covid-19 podem ser liberados a trabalhar, segundo informou o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Nesta sexta-feira, 7, haverá reunião com secretários de saúde. Na ocasião será discutido a redução da quarentena para profissionais de saúde que testam positivo para o vírus.

Médicos que testarem positivo para a Covid-19 e que estiverem assintomáticos poderão ter redução no período de quarentena para cinco dias e, consequentemente, serão autorizados a trabalhar.

Segundo Queiroga, o Brasil ‘possivelmente’ pode adotar a médida, mas explicou que as decisões serão tomadas com base em estudos. “Naturalmente que está em estudo na área técnica”, disse.

Segundo estudos do Instituto de Medicina Tropical da Universidade de São Paulo (IMT-USP), em alguns pacientes com sintomas leves, o coronavírus pode permanecer ativo no organismo por mais de 14 dias.

Nesta quarta-feira, 5, a França passou a permitir que profissionais da saúde que testarem positivo para a Covid-19 mas não apresentarem sintomas, foram autorizados a trabalhar. Segundo o governo francês, a medida visa manter em funcionamento os sistemas de saúde.

Segundo o jornal O Estado de São Paulo, Queiroga afirmou ainda que o Centro de Controle e Prevenção de Doenças americano também já tomou a decisão de reduzir a quarentena aos profissionais da saúde.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 07/01/2022

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

13 − um =

Botão Voltar ao topo