BAHIANOTÍCIASPOLÍCIA

Homem é preso com 20 kg de maconha em ônibus em Vitória da Conquista-BA

Um homem de 23 anos foi preso e vinte quilos de maconha foram apreendidos neste domingo, 30, em Vitória da Conquista, no centro sul baiano. O flagrante ocorreu durante fiscalização de combate a criminalidade no Km 829 da BR 116 e causou um prejuízo de 20 mil reais para o tráfico de drogas.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o suspeito relatou que ganharia R$ 4 mil para transportar a droga da rodoviária do Tietê (SP) até Fortaleza, no Ceará. Para tentar escapar do flagrante e não ser identificado ele engoliu o ticket de bagagem.

Ainda conforme a PRF, o flagrante acontece ao subir no ônibus e conversar com os ocupantes, a equipe percebeu um nervosismo incomum em um dos passageiros. Ele apresentou informações desencontradas acerca do destino e motivo da viagem, o que levou a equipe aprofundar a fiscalização no interior do veículo.

Durante os procedimentos de vistoria no compartimento de bagagens, os policiais encontraram uma mala “lotada” com tijolos de maconha pronta para consumo. Após pesagem, o volume apreendido correspondeu a aproximadamente 20 kg da droga.

Após o suspeito confesar o crime, ele e o material apreendido foram apresentados a autoridade de plantão da Delegacia de Polícia Civil. Inicialmente, ele responderá pelo crime previsto no artigo 33 da Lei 11.343/2006, cuja pena varia de 5 a 15 anos de prisão.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Atarde, 31/01/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito + cinco =

Botão Voltar ao topo