Uma médica caiu de um prédio no bairro de Armação, em Salvador, na madrugada desta segunda-feira (20). O companheiro dela, que também é médico, foi preso em flagrante por tentativa de feminicídio. As polícias Civil e Militar informaram que a mulher caiu do 5º andar. Já a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), pontuou que a queda foi do 7º.
Segundo a Polícia Militar, o caso ocorreu por volta de 1h20, na Rua Rodrigues Doria. A mulher já estava sendo socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu) quando os agentes da 39ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local. Ela foi encaminhada para o Hospital Geral do Estado (HGE).
De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), a vítima está consciente e lúcida, mas com fratura aparente na face. Ainda de acordo com a PM, funcionários do prédio contaram que, antes da queda, ocorria uma discussão no apartamento da vítima. Por isso, o homem foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil.
Em seguida, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (Deam), onde a ocorrência foi registrada. De acordo com informações iniciais, o casal está junto há um ano e foi morar no aparamento há seis meses.
Conforme a Polícia Civil, o homem será encaminhado para audiência de custódia do Poder Judiciário. O caso é investigado pela Deam.
Fonte: G1 BA, (20/07/2020).