ESPORTEMUNDONOTÍCIAS

Messi é o atleta mais influente do mercado esportivo; Neymar está em 6º lugar do ranking

Uma lista com os 50 atletas mais influentes do mundo no setor do mercado esportivo foi divulgada nesta segunda-feira (28). Em análise realizada pelas empresas SportsPro, de mídia internacional para a indústria esportiva, em parceria com a Nielsen, focada em informações de mercado global, foram rankeados os 50 profissionais do esporte que possuem maior poder de influência no marketing na atualidade.

O argentino Lionel Messi ficou com a primeira colocação do “SportsPro 50MM”, superando por pouco o português Cristiano Ronaldo, que ficou na segunda posição. A terceira posição saiu do grupo majoritário da lista, ocupado por jornadores e futebol, e foi ocupado pelo astro do basquete LeBron James.

Na lista dos atletas mais influentes do mercado, Neymar é o único brasileiro e aparece na sexta posição, atrás do jogador indiano de críquete Virat Kohli e da tenista canadense Bianca Andreescu.

Para a montagem do ranking, as empresas avaliaram 6.000 atletas de 21 esportes durante últimos 12 meses, pontuando os atletas por resultado de dados em mídias sociais levando em consideração: relevância, alcance, retorno e ressonância. Ou seja, dados estudados sobre qual foi o desempenho das campanhas desses atletas frente ao público no último ano.

Este é décima primeira edição de publicação da 50MM da SportsPro, que facilita a tomada de decisões de grandes patrocinadores quanto ao poder de influência de cada atleta listado.

 

 

 

 

 

 

Fonte: Bahia Noticias, (29/09/2020)

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 2 =

Botão Voltar ao topo