BAHIADESTAQUEPOLÍCIA

PF apreende documentos e aparelhos usados em fraudes contra previdência, em Dias D’Ávila

A segunda fase da operação Nocivium, comandada pela Polícia Federal que tem como objetivo desmontar esquema criminoso que frauda benefícios previdenciários na Bahia. Nesta terça-feira (27) um mandado de busca foi cumprido na cidade de Dias D’Ávila, na Região Metropolitana de Salvador. Durante a ação, foram apreendidos Apreensão de Documentação usada nas fraudes, celular, HD, Documentos de terceiros.

Segundo o delegado Marcelo Siqueira, um dos responsáveis pela ação, a nova fase surgiu depois das investigações realizadas a partir dos materiais apreendidos na primeira fase da ação. “O grupo age falsificando documentos que reduzem o tempo de trabalho de pessoas que trabalham em condições adversas. Com o avançar das investigações e a análise dos documentos apreendidos, novas pessoas envolvidas foram reveladas o que gerou esses novos mandados”, explicou.

O valor estimado do prejuízo causado por cerca de 100 fraudes supera R$ 10 milhões. Os investigados podem responder por crimes como estelionato previdenciário e uso de documentos falsos e a pena pode ultrapassar 25 anos, segundo informações da PF.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: Metrópole, 27/04/2021

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

11 − cinco =

Botão Voltar ao topo